Principal > Campanha Transparência

A campanha Transparência: faça essa ideia pegar, foi realizada em 2014 e 2015, com o objetivo de estimular a população a usar os instrumentos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e sensibilizar os gestores públicos a disponibilizarem os dados da administração em ambientes virtuais. Entre as iniciativas da campanha, está o Prêmio de Boas Práticas de Transparência na Internet, que reconhece os Municípios que se destacarem no cumprimento da LAI, além de fornecer um selo de “portal de qualidade” aos sites das Prefeituras e Câmaras de Vereadores que alcançarem um grau de excelência quanto à transparência. Como parte da campanha, ocorreu, ainda, a distribuição de materiais didáticos e a divulgação de vídeos institucionais sobre o tema. Confira o histórico desse trabalho aqui. Ele constitui um passo-a-passo do desenvolvimento da campanha que permite a todo órgão público a reprodução das atividades.

Minuto TCE Spots de Rádio

Prêmio  Transparência

A série de vídeos institucionais aborda o direito ao acesso às informações públicas. Acesse aqui.

Para estimular a população a exercer o direito ao acesso às informações, foram produzidos diversos spots pela Webrádio do TCE-RS. As mensagens, frequentemente, são utilizadas pelas rádios gaúchas.  Acesse aqui e conheça a iniciativa.

Nos anos de 2014 e 2015, foram premiados os portais de entes municipais que mais se destacarem no quesito transparência (acesse os critérios de avaliação aqui). Acesse aqui os resultados detalhados da avaliação.

Sobre o Portal TCE-RS:

Termos de Uso | Privacidade | Acessibilidade | Mapa do Site
Palácio Flores da Cunha - Rua Sete de Setembro, 388
Centro Histórico - CEP 90010-190 - Porto Alegre - RS
Fones: (51) 3214-9869 - Atendimento
(51) 3214-9700 - Telefonista   
0800-541 98 00 - Ouvidoria    
Horário de Atendimento: das 10h às 18h
© 2010 TCE-RS - Todos os direitos reservados Conteúdo disponível sob uma Licença Creative Commons Licença Creative Commons