Portal
Tamanho A A Imprimir

CANCELADO - seminário “Mulheres, Eugenia e Racismo”


Publish Date: 10-MAR-2020 03:37 PM
Foto Noticia Como parte da agenda de debates em curso no RS relativa à luta pela efetivação dos direitos fundamentais das mulheres, o TCE-RS promove, na próxima segunda-feira (16), o seminário “Mulheres, Eugenia e Racismo no Brasil”. A atividade, aberta ao público, terá como palestrante a Doutoranda em Sociologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Espírito Santo, Carolina de Oliveira e Silva Cyrino.

O objetivo é debater questões que envolvem a campanha eugenista no Brasil, a partir dos direitos reprodutivos das mulheres e da contestação da condição humana da população negra.  O projeto da eugenia se iniciou na Grã-Bretanha e foi colocado em prática, pela primeira vez, nos Estados Unidos. No Brasil houve um movimento eugênico próprio, cujas características e implicações à contemporaneidade serão  examinadas e discutidas pela professora Carolina Cyrino.

O evento acontece no Auditório Romildo Bolzan, a partir das 14h e integra a Programação Interinstitucional do Mês da Mulher, em parceria com Ministério Público Federal, Defensoria Pública, Governo do Estado, entre outros. A programação prevê a realização de diversos eventos direcionados a todos que se interessam pelo tema da construção de uma sociedade mais justa, sem hierarquias de gênero, raça e orientação sexual.

Os interessados podem realizar a sua inscrição clicando aqui.


Mais Notícias
Sobre o Portal TCE-RS:

Termos de Uso | Privacidade | Acessibilidade | Mapa do Site
Palácio Flores da Cunha - Rua Sete de Setembro, 388
Centro Histórico - CEP 90010-190 - Porto Alegre - RS
Fones: (51) 3214-9869 - Atendimento
(51) 3214-9700 - Telefonista   
0800-541 98 00 - Ouvidoria    
Horário de Atendimento: das 10h às 18h
© 2010 TCE-RS - Todos os direitos reservados Conteúdo disponível sob uma Licença Creative Commons Licença Creative Commons