Vereadores Mirins de Erechim visitam o TCE-RS

Publish Date: 06-DEC-2017 03:43 PM
Foto Noticia Na manhã desta quarta-feira (06), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) recebeu, no plenário Gaspar Silveira Martins, 16 alunos que participam do programa Vereadores Mirins da Câmara Municipal de Erechim.

Representando escolas do Município, os estudantes, que cursam do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, estiveram acompanhados do presidente e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Alessandro Dal Zotto e Rafael Ayub, respectivamente, e da coordenadora do projeto, Elisete Tozatti.

Os alunos foram recebidos pelo vice-presidente do TCE-RS, conselheiro Iradir Pietroski, e pela diretora da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), Fernanda Nunes. Em seu discurso, o conselheiro destacou a necessidade de “entender o processo do Tribunal”, a importância da política para o cidadão e o papel exercido pelo Órgão de Controle. Na sequência, a palavra foi passada ao auditor público externo Valtuir Pereira Nunes, que iniciou sua palestra sobre a organização do Estado e a forma de atuação do Tribunal de Contas.

Audiodescrição: Na imagem, visualizamos a plateia no Plenário Gaspar Silveira Martins, onde os vereadores mirins e convidados estão sentados em cadeiras marrons assistindo a um discurso. Ao fundo, de pé, à frente da plateia, está falando ao público o conselheiro Iradir Pietroski, que está acompanhado, ao seu lado esquerdo, da diretora da ESGC, Fernanda Nunes, do auditor público externo Valtuir Pereira Nunes, e de servidor Mário Romera Júnior, da secretaria da Escola. À direita, está ao lado do conselheiro o presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Alessandro Dal Zotto (fim da descrição).