Tribunal de Contas disponibiliza nova versão do SIAPC

Publish Date: 07-FEB-2019 02:11 PM
Foto Noticia Já está disponível no portal do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) a versão 2019 do Sistema de Informações para Auditoria e Prestação de Contas (SIAPC). A partir de agora, o sistema passará a receber mensalmente os dados e informações da área municipal. Até então, as informações eram recebidas bimestralmente e, em alguns casos, semestralmente.

A alteração, determinada pela Resolução nº 1099/2018, contribuirá para um acompanhamento mais efetivo da gestão dos jurisdicionados na esfera municipal.

O SIAPC possui 27 arquivos com informações orçamentárias, financeiras, contábeis e patrimoniais, incluindo o diário da contabilidade e dados de folha de pagamento.

Outra alteração da Resolução nº 1.099/18 é o prazo para a entrega dos dados, que passa a ser de 30 dias corridos após o encerramento do mês de referência. Excepcionalmente, para a entrega de janeiro de 2019, o prazo foi prorrogado para o próximo dia 30, conforme consta no Ofício Circular DCF nº 31/2018.

A novo SIAPC está disponível em: Portal > Jurisdicionados > Sistemas de Controle Externo > SIAPC > PAD > Download do PAD.

Audiodescrição: A imagem tem o fundo degradê em cinza. No centro, está o símbolo do SIAPC, nas cores preto e azul claro, e o nome do sistema: Sistema de Informações para Auditoria e Prestação de Contas (fim da descrição).