TCE-RS e CRC promovem capacitação sobre práticas contábeis

Publish Date: 04-OCT-2019 10:46 AM
Foto Noticia O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC), realizará o evento “Lançamentos Contábeis: Práticas Diárias de Contabilização”, entre o final de agosto e o início de novembro.

O evento tem o objetivo de capacitar profissionais de contabilidade, estudantes de Ciências Contábeis, servidores públicos e sociedade em geral. A programação visa a abordar assuntos como operações de crédito e consórcios, parametrizações no sistema informatizado, dívida ativa e renúncia de receita, doações de bens concedidos e recebidos e outros assuntos pertinentes à área.

A capacitação ocorre na sede do TCE-RS, em Porto Alegre (Rua Sete de Setembro, 388, Centro Histórico), e nos Serviços Regionais de Auditoria. Confira os endereços clicando aqui.

Veja, abaixo, a programação e as datas de realização do curso em cada localidade:

Pelotas - 07/10

Caxias do Sul - 16/10

Santa Maria - 21/10

Acesse a programação completa do evento aqui.

Inscreva-se neste link

Audiodescrição: A arte tem fundo branco e, no canto direito superior, há uma imagem menor com bolas pratas cromadas em equilíbrio sobre um suporte. À esquerda, também no canto superior, está a palavra “curso”, na cor preta, entre pequenos quadrados cinzas. No centro, está escrito Lançamentos Contábeis: Práticas Diárias de Contabilização, em branco, dentro de dois retângulos verdes. Na parte inferior, estão os logos do CRC-RS, da ESGC e do TCE-RS (fim da descrição).