Portal
Tamanho A A Imprimir

Novo secretário da Fazenda do Estado participa de reunião técnica no TCE-RS


Publish Date: 09-JAN-2019 11:39 AM
Foto Noticia Na tarde desta terça-feira (08), o Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS) realizou a primeira de uma série de reuniões com os novos secretários estaduais.

O secretário da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso, deu início aos encontros, que têm como objetivo apresentar informações do TCE-RS sobre as pastas, buscando subsidiar o trabalho que será realizado pelos gestores nos próximos anos. O secretário destacou a importância dessa aproximação, uma vez que “o Tribunal tem um papel vital na gestão pública, e num momento de renovação do Governo, é fundamental apresentar as diretrizes e estabelecer um diálogo”.

As reuniões são conduzidas pela área técnica do Tribunal. O coordenador da Consultoria Técnica do TCE-RS, auditor público externo Evandro Homercher, explica que os encontros iniciaram em 2015, na troca do Governo Estadual. “O conhecimento da realidade das respectivas pastas possibilita a diminuição de erros administrativos, oportunizando uma melhoria na gestão de cada secretaria”, afirma o coordenador.

Hoje (09) e amanhã (10), às 14h30, e sexta-feira (11), às 10h30, ocorrerão as reuniões com a secretária de Planejamento, Leany Lemos, com o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Artur Lemos, e com a secretária de Comunicação, Tânia Moreira, respectivamente.

Também estiveram presentes na primeira reunião o presidente do TCE-RS, conselheiro Iradir Pietroski, os conselheiros Cezar Miola, Pedro Figueiredo e Alexandre Postal, o diretor-geral, Sandro Borba, o diretor de Controle e Fiscalização, Claudio Koskodan, e o diretor administrativo, José Alaor Silveira, além de servidores da área técnica do Órgão de Controle.

Laís de Oliveira – Assessoria de Comunicação Social


Audiodescrição: A imagem mostra a sala onde ocorreu a reunião com o secretário da Fazenda. No centro, há uma mesa retangular de madeira escura, onde estão reunidas 15 pessoas. Ao fundo, há uma tela de projeção. As paredes da sala são claras e as poltronas em que estão sentados os participantes são vermelhas (fim da descrição).


Enviar por e-mail
Mais Notícias
Sobre o Portal TCE-RS:

Termos de Uso | Privacidade | Acessibilidade | Mapa do Site
Palácio Flores da Cunha - Rua Sete de Setembro, 388
Centro Histórico - CEP 90010-190 - Porto Alegre - RS
Fones: (51) 3214-9869 - Atendimento
(51) 3214-9700 - Telefonista   
0800-541 98 00 - Ouvidoria    
Horário de Atendimento: das 10h às 18h
© 2010 TCE-RS - Todos os direitos reservados Conteúdo disponível sob uma Licença Creative Commons Licença Creative Commons