Portal
Tamanho A A Imprimir

CTE-IRB participa de Seminário Nacional de Educação


Publish Date: 07-OCT-2019 10:25 AM
Foto Noticia O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e presidente do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), Cezar Miola, participou, na manhã desta sexta-feira (04), da abertura do Seminário Nacional de Educação "O desafio de garantir o direito à Educação", promovido pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa. O Seminário ocorreu no Teatro Dante Barone do Parlamento gaúcho, e reuniu especialistas para debater o direito à educação, investimentos, desafios e a qualidade do ensino no país.

De acordo com o conselheiro, a análise realizada pelos Tribunais de Contas na área da educação deve considerar, além da perspectiva da legalidade, os resultados alcançados pelas políticas públicas adotadas. “Os Tribunais de Contas estão agindo fortemente nessa área. Estamos integrados com os Conselhos Nacionais de Justiça e do Ministério Público e o Unicef em ações voltadas à infância e à juventude. Se os recursos não são suficientes, é necessário que os TCs verifiquem a qualidade da gestão e da governança”, ressaltou.

A mesa de abertura dos trabalhos foi formada pelos deputados estaduais Sofia Cavedon, Issur Koch e Vilmar Lourenço, e pela deputada federal Maria do Rosário, pelo diretor-geral da Secretaria Estadual de Educação, Paulo Magalhães, pelo representante do Conselho Estadual de Educação, Antônio Saldanha; pela representante do Cpers/Sindicato, Sônia Viana, e pelo representante da entidade Pais e Mães pela Democracia, Marcelo Prado.

Antes do início das manifestações e dos painéis de debates, a Companhia Jovem de Dança de Porto Alegre apresentou duas coreografias: “E Se Nos Calam” de Driko Oliveira e “Marielle Presente” de Helena Paz.

*Com informações e foto da AL-RS.


Audiodescrição: A imagem mostra a mesa de autoridades do Seminário. São nove pessoas, e o conselheiro Cezar Miola é o segundo da esquerda para a direita. Ele segura um microfone e gesticula, se dirigindo ao público presente. Na parede ao fundo, está projetada a identidade visual do evento. Em frente à mesa, há um grande banner com o mesmo padrão (fim da descrição).


Enviar por e-mail
Mais Notícias
Sobre o Portal TCE-RS:

Termos de Uso | Privacidade | Acessibilidade | Mapa do Site
Palácio Flores da Cunha - Rua Sete de Setembro, 388
Centro Histórico - CEP 90010-190 - Porto Alegre - RS
Fones: (51) 3214-9869 - Atendimento
(51) 3214-9700 - Telefonista   
0800-541 98 00 - Ouvidoria    
Horário de Atendimento: das 10h às 18h
© 2010 TCE-RS - Todos os direitos reservados Conteúdo disponível sob uma Licença Creative Commons Licença Creative Commons